Acordo Coletivo
TRABALHADORES DELIBERAM SOBRE NOVA PROPOSTA PARA O ACORDO COLETIVO 2021

Após a rejeição pelos trabalhadores da última contraproposta da Nexa para acordo coletivo, a empresa voltou a se reunir nesta segunda-feira, 8 de novembro, com o Sindicato e conseguimos uma evolução na proposição para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023.

A unidade e disposição da categoria para avançar nas negociações permitiu que a proposta de reajuste salarial fosse reavaliada pela empresa, pois seríamos prejudicados em aplicação da atualização monetária dos salários em duas etapas, outubro/2021 e fevereiro/2022, como a empresa pretendia. Conseguimos também uma evolução do reajuste fixo, elevando também o valor salarial a partir do qual que ele passa ser aplicado.

tabela