Manutenção Automotiva da NEXA
APROVADO O 3º TURNO ININTERRUPTO REVEZAMENTO NA UGB MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA

Em assembleia, os trabalhadores aprovaram proposta da empresa negociada com o Sindicato

Em assembleia realizada neste dia 2 de fevereiro, os trabalhadores da UGB Manutenção Automotiva da NEXA Recursos Minerais, aprovaram através de votação unanime a Celebração do Acordo Coletivo de Trabalho para implantação do Turno Ininterrupto de Revezamento a partir do dia 15 deste mês.

Como informamos anteriormente, a proposta da empresa surgiu após posicionamento do Sindicato, de que os trabalhadores não aceitariam a implantação do turno sem uma compensação indenizatória. A empresa chegou a afirmar que, amparada pelas mudanças na legislação trabalhista, faria a implantação do 3º turno a partir do dia 15, mas diante da resistência do sindicato e nosso argumento, tivemos uma forma de bonificação, para que os trabalhadores tivessem uma compensação financeira que ajude até mesmo na adaptação da nova condição de trabalho.

Os trabalhadores foram amplamente esclarecidos sobre a proposta, em assembleia realizada com todos os procedimentos de proteção e sanitários de combate à pandemia de Covid, chegando a uma aprovação plena.