Negociações
SINDICATO E NEXA SE REUNEM PARA NEGOCIAÇÕES

06.10.2020 - 09:10

No dia 22/10/2020, se dará o término da vigência do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para majoração de jornada de trabalho na UGB Lavra Subterrânea;

Já há algum tempo, o prêmio de produção no setor de sondagem tem sido tema recorrente nas discussões entre empresa e sindicato;

No mês de setembro, foi encaminhado um ofício à NEXA solicitando um aumento real de 2% a todos os empregados, tendo em vista que o nosso Acordo Coletivo já garante o reajuste da data-base (1º de outubro) pelo INPC. Cabe salientar que o índice de setembro ainda não foi apurado pelo IBGE e precisamos desta informação para verificação do índice real de reajuste dos nossos salários.

Face a essas questões, foi marcada uma reunião de negociação entre o Sindicato e a NEXA a realizar-se no dia 15/10, às 13:00 horas.