Luta pelos direitos!
DEVE PARAR TODO O PAÍS

Foto: Eric Paixão

Panfletagem em todos os estados será intensificada a partir do dia 20

A mobilização nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer já tem nova GREVE GERAL marcada para o próximo dia 30 de junho.

A decisão foi tomada em reunião ampla no último dia 6 com a participação de todas as centrais sindicais. Entidades sindicais de todos os estados estarão realizando plenárias e assembleias e os trabalhadores e população serão orientados com panfletagens que serão intensificadas a partir do dia 20.
Se o Congresso Nacional decidir antecipar a votação das “reformas”, as mobilizações serão também antecipadas, para que todos os brasileiros possam reagir e impedir os golpes nos direitos trabalhistas e previdenciários.

O movimento dos trabalhadores e das entidades sociais organizadas intensificarão também as mobilização pela cassação do mandato de Temer da presidência da República e para que o novo presidente seja conduzido ao Palácio do Planalto por todos os brasileiros em processo de eleição direta.
Abaixo, o documento de todas as centrais, convocando a greve geral, a defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários e o “Fora Temer!”

UNIDADE E LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.

Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova reunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h na sede do DIEESE.

Agenda

- 06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL.
- Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais;
- 30 de junho: GREVE GERAL.

CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil
CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros