Sindicato Metalúrgicos de Vazante MG
       
   
     
btsin btsin btsin btsin btsin btsin btsin btsin Clique aqui para acessar as Informações no Jornal do Sindicato! btsin

 

Luta pelos direitos!
GREVE GERAL NO DIA 30
DEVE PARAR TODO O PAÍS
sem imagem

Foto: Eric Paixão

Panfletagem em todos os estados será intensificada a partir do dia 20

A mobilização nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer já tem nova GREVE GERAL marcada para o próximo dia 30 de junho.

A decisão foi tomada em reunião ampla no último dia 6 com a participação de todas as centrais sindicais. Entidades sindicais de todos os estados estarão realizando plenárias e assembleias e os trabalhadores e população serão orientados com panfletagens que serão intensificadas a partir do dia 20.
Se o Congresso Nacional decidir antecipar a votação das “reformas”, as mobilizações serão também antecipadas, para que todos os brasileiros possam reagir e impedir os golpes nos direitos trabalhistas e previdenciários.

O movimento dos trabalhadores e das entidades sociais organizadas intensificarão também as mobilização pela cassação do mandato de Temer da presidência da República e para que o novo presidente seja conduzido ao Palácio do Planalto por todos os brasileiros em processo de eleição direta.
Abaixo, o documento de todas as centrais, convocando a greve geral, a defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários e o “Fora Temer!”

UNIDADE E LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.

Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova reunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h na sede do DIEESE.

Agenda

- 06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL.
- Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais;
- 30 de junho: GREVE GERAL.

CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil
CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros
CSP Conlutas – Central Sindical e Popular
CTB – Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil
CUT – Central Única dos Trabalhares
Força Sindical
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores
Pública - Central do Servidor
UGT – União Geral dos Trabalhadores

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial