POSSE DA DIRETORIA
RENOVAÇÃO DA LUTA COMEÇA COM MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

10.08.2015 - 23:57

A nova diretoria eleita do Sindicato dos Metalúrgicos de Vazante tomou posse nesta segunda-feira, 10 de agosto, para cumprir mandato até 2020. Composta de 22 dirigentes, os trabalhadores fizeram uma renovação de 14 nomes na direção da entidade e já se mobilizam nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2015.

Reconduzido à presidência, Edgard Nunes, considera que o sindicato “sai fortalecido com a grande renovação em sua gestão, sobretudo neste momento de crise severa na economia, que exige total empenho nas lutas para a defesa dos direitos da categoria”.  Ressalta que a conjuntura econômica vem sendo prejudicada por medidas que sacrificam direitos sociais e trabalhistas de “lutas duras do movimento sindical” e que precisamos cada vez mais de um processo de unidade dos trabalhadores e da sociedade para superarmos uma “crise real e outra que interessa a políticos que lutam pelo poder e que apostam no quanto pior, melhor”.

Edgard alerta, principalmente, que muitas empresas estão se aproveitando do clima de insegurança provocado pela crise “para tentarem cortar direitos dos trabalhadores, sacrificando as condições de trabalho e o padrão de vida familiar, sobre a desculpa de desoneração da folha de salários”. Alerta que precisamos intensificar as mobilizações para impedir tais ameaças, que poderiam alicerçar um caos social sem precedentes no País com o empobrecimento brutal, bem diferente da promessa de acabar com a miséria que escutamos recentemente. “Precisamos lutar para manter a produção aquecida, pelo aumento de salários com ganho real, estimular o consumo interno para mover a roda do crescimento”, afirma o presidente do Sindicato.