23.11.2013 - 21:45

Na manhã de hoje (23/11), foram espalhados pelas ruas de nossa cidade, mais precisamente nas proximidades dos diversos pontos de ônibus da VOTORANTIM METAIS, exemplares de um panfleto, de autoria anônima, intitulado: “INFORMATIVO AOS VAZANTINOS”, cujo conteúdo pode ser lido nesta foto.

O Sindicato vem publicamente esclarecer que nada tem a ver com o citado panfleto, até porque sempre se utilizou de seus órgãos de divulgação quando quis manifestar sua opinião institucional ou informar seus representados sobre qualquer assunto afeto à categoria. Os órgãos oficiais de divulgação do Sindicato são o informativo “OLHO VIVO”, O site da entidade na internet e sua página no FACEBOOK.

Embora não sendo o panfleto de autoria desta entidade sindical nos solidarizamos com o autor que se valeu do anonimato para se proteger de possíveis retaliações; solidarizamos-nos com o autor porque este cidadão que, certamente é um funcionário da VOTORANTIM METAIS, foi o primeiro a manifestar algo que vimos, já de longa data, pregando em nossas assembléias que é a retomada da nossa capacidade de indignação e indignação esta que precisa ser exteriorizada, pois de nada vale indignar-se e manter este sentimento sufocado dentro de si mesmo.

Nossa expectativa é que os demais funcionários da VOTORANTIM METAIS, a exemplo do autor do panfleto, se juntem ao Sindicato no sentido somarmos forças e mostrarmos à empresa que a proposta de reajustamento salarial por ela apresentada não faz justiça àqueles que são extremamente comprometidos com o seu processo produtivo.