Assembleia
TRABALHADORES DA NEXA DECIDEM SOBRE PROPOSTA PARA ACT PARA O TURNO DO BENEFICIAMENTO

Convocamos os trabalhadores para participarem de Assembleia Geral onde será discutida e deliberada posição da categoria sobre proposta resultante de negociação entre o Sindicato e a Nexa para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o Turno de Beneficiamento.

A assembleia será realizada de forma presencial, obedecendo todos nos protocolos e cuidados de proteção contra formas de contágio pela Covid, com utilização de álcool gel e distanciamento.

Lembramos aos trabalhadores da importância de sua participação na Assembleia, pois será votada uma proposta que se aplica a todos em sua jornada de trabalho e direitos.

PROPOSTA A SER DELIBERADA PELOS TRABALHADORES

• Manutenção do Turno de revezamento de 12 horas;
  • Pagamento de uma Indenização de R$ 6.200,00. Sendo R$ 6.000,00 para cada trabalhador e R$ 200,00 como de taxa de fortalecimento para o Sindicato;
  • Adicional de Turno de 6%;
  • 1 Folga de 2 dias por ano para cada trabalhador que, a cada 12 meses de vigência do ACT, tiver zero faltas (inclusive atestado médico).