ACT LAVRA SUBTERRÂNEA
PROPOSTA EVOLUI E TRABALHADORES VOLTAM À ASSEMBLEIA PARA DELIBERAR

A postura consciente dos trabalhadores em rejeitar a última proposta da Nexa para o Acordo Coletivo de Trabalho da Lavra Subterrânea permitiu o avanço nas negociações entre a empresa e o Sindicato.

Com o novo formato de assembleias, em procedimento necessário à proteção contra a pandemia de Covid, o Sindicato disponibilizou plataforma on line, garantiu a transparência da proposta e a privacidade de cada companheiro através do voto secreto. Com isto, ficou claro o descontentamento e o Sindicato foi orientado sobre pontos que deveria assegurar nas negociações com a empresa.

A empresa entendeu as ponderações do sindicato e conseguimos retornar à mesa de negociações, encaminhando a reivindicação dos trabalhadores para o pagamento de um abono, como foi feito no primeiro acordo de jornada para a lavra subterrânea. Conseguimos avançar na proposta para o Acordo Coletivo, para que possamos submetê-la à assembleia.

A empresa apresentou nova contraproposta, que o Sindicato submeterá para decisão dos trabalhadores, em assembleia que será realizada no próximo dia 7, a partir da 16 horas, de forma on line, com os mesmos procedimentos de participação e votação da assembleia anterior.

proposta