Negociações ACT
DATA-BASE 2020 DOS TRABALHADORES DA NEXA

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado em 2019, entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Vazante e a NEXA, tem vigência de 02 anos, findando seus efeitos em 30/09/2021, sendo assim, todas as cláusulas sociais estão garantidas até a nossa data-base do ano que vem.

A cláusula 1ª, letra “f” do ACT garante reajuste salarial pelo INPC, em 1º de outubro deste ano, a todos os empregados, aplicando-se o escalonamento previsto nas letras “a” e “b” da mesma cláusula.

Nosso Acordo Coletivo encontra-se disponível em nosso site: www.metalurgicosvazante.com.br, na aba «Acordo Coletivo» conforme imagem ao lado.

Hoje (01/09), o Sindicato encaminhou ofício à NEXA solicitando que em 01/out/2020, além da correção salarial com 100% do INPC apurado no período de 01/out/2019 a 30/set/2020, seja concedido um aumento real de 2% (dois por cento) a todos os seus empregados. Aguardemos agora o posicionamento da empresa.

Vejam na tabela abaixo da evolução do INPC desde outubro do ano passado até julho deste ano.

tab