Resultado Assembleia
TRABALHADORES APROVAM O ACORDO DE TURNO DE 12 HORAS

Os trabalhadores tiveram uma participação exemplar na primeira Assembleia On line realizada pelo Sindicato. Do total de 186 trabalhadores diretamente envolvidos com impacto na proposta em votação, 176, ou seja, 94,62%, participaram da decisão da categoria, que aprovou a proposta e assinatura do Acordo de Turno Ininterrupto pelo Sindicato.

Agora, cada trabalhador deverá assinar o termo de autorização individual para receber o benefício do abono estabelecido pela aceitação do acordo, que tem a validade de dois anos. O pagamento do abono, como informado anteriormente em boletim e na assembleia, será realizado pela empresa assim que tivermos o recebimento de 100% das autorizações de desconto, sendo que a empresa afirmou pretender implantar o novo turno no decorrer do mês de agosto.

Uma pesquisa será realizada internamente para definir o intervalo do turno, se de 8 horas às 20 horas e de 20 horas às 8 horas, ou se em outro intervalo (como, por exemplo, de 6 horas às 18 horas e de 18 horas às 6 horas). A decisão será feita democraticamente pelos trabalhadores e com acompanhamento do Sindicato, que editará novos boletins esclarecendo quaisquer pontos de dúvida da implementação do novo turno.

PROPOSTA APROVADA

- Jornada de 12 horas diárias: de 8h às 20h e das 20h às 8 h = (Escala de Revezamento 4X4)
- INDENIZAÇÃO ÚNICA no valor de R$ 5.250,00 para cada empregado a ser pago em 07/AGO/2020 (*) mais R$ 150,00 de Taxa de Fortalecimento do sindicato (**)
- Adicional de 6% a ser calculado sobre a remuneração mensal