Reforma Trabalhista
VEJA O QUE MUDA NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA COM A NOVA CLT

O presente material tem o objetivo de facilitar o estudo, presentando uma confrontação do texto da CLT com a redação do texto da CLT reformada, bem como elencando as novas previsões inseridas no texto da consolidação.

Para facilitar e auxiliar a consulta, seguem elencados o formato e os indicadores visuais que foram utilizados no material:

• Índice Sistemático limitado à confrontação dos dispositivos alterados
  • Texto da CLT confrontado com a CLT reformada;
  • O símbolo (...) foi utilizado para artigos que não foram alterados, mas que por pertinência lógica de compreensão de artigos alterados que fazem remissão a estes foram citados;
  • As disposições alteradas na “nova CLT” estão grifadas em cinza para facilitar a visualização;
  • Os trechos das previsões de maior impacto em comparação

cltPor fim, dada à ampla mudança da CLT, em determinadas partes deste material alguns dispositivos aprovados, ante à sua inexistência na CLT anterior, vêm desacompanhados de artigos derrogados.

Clique aqui e leia o PDF