btsin btsin btsin btsin btsin btsin btsin btsin Clique aqui para acessar as Informações no Jornal do Sindicato! btsin

 

Reformas
REFORMA DA PREVIDÊNCIA TEM 96% DE REJEIÇÃO EM ENQUETE DO PMDB
sem imagem

Sob o título “Qual a sua opinião sobre o texto da reforma da Previdência aprovado na comissão especial?, o PMDB Nacional viu a enquete publicada em seu site apresentar uma rejeição massiva, com 96% dos internautas escolhendo a opção “contra”. Até a tarde de segunda-feira (15), 40.945 votos foram computados, sendo 39.492 contra. Apenas 674, o equivalente a 2%, colocaram-se a favor. Outros 611 (1%) escolheram “não tenho conhecimento” e 168 (1%) escolheram a opção “prefiro não opinar”, veiculou o portal Congresso em Foco. A enquete não está mais no ar.

O texto da reforma foi aprovado na comissão especial no dia 3 deste mês. A reunião foi interrompida após agentes penitenciários ocuparem o auditório. A votação dos destaques aconteceu na semana seguinte, no dia 9, com a Casa sob forte esquema de segurança, cercada por grades e policiais. Dos 12 destaques apresentados, apenas um foi aprovado. A sessão da semana passada durou cerca de dez horas.

Considerada prioritária na agenda do governo, o presidente Temer (PMDB) tem se esforçado para garantir a aprovação do texto da reforma da Previdência no Congresso. O peemedebista tem se reunido com líderes de dos partidos que integram a base governista na Câmara para garantir os 308 votos necessários para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que exige aprovação de três quintos da Câmara e do Senado – o equivalente a 308 deputados e 49 senadores.

OPOSIÇÃO IRONIZA

A enquete foi ironizada nas redes sociais. O PSol fez uma publicação no Twitter. “Nem na sua própria enquete consegue ter aprovação para o desmonte da Previdência”, afirma a postagem, que traz uma imagem da enquete.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS), também fez uma publicação no Twitter com o resultado da enquete. A imagem postada pelo petista traz a pergunta “quem manda no PMDB?”, fazendo referência à imagem do site “Quem manda no PMDB é o PMDB”.

Na mesma rede, um usuário ironizou: “Hoje eu tô só o @PMDB_Nacional tentando fazer enquete no próprio site e sendo massacrado”.

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial