Reformas
TEMER SEGUE COMPRANDO VOTOS PARA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

16.05.2017 - 15:13

Temer parcela dívida de Estados e municípios com o INSS por apoio a reforma.

O presidente Michel Temer assinou nesta terça-feira (16) uma medida provisória autorizando o parcelamento em 200 vezes das dívidas dos municípios e Estados com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Além de prazo maior, as dívidas terão 25% de desconto nos encargos, 25% nas multas e 80% nos juros.

A decisão faz parte das negociações do governo em busca de apoio para aprovar no Congresso a reforma da Previdência. Logo após a medida ser assinada, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, anunciou que a entidade vai apoiar as novas regras para a aposentadoria.

De acordo com dados do governo federal, cerca de 4.000 prefeituras devem cerca de R$ 75 bilhões ao INSS.

Diante de tudo isso fica a nossa indagação: Se a Previdência está quebrada, como afirma o governo, como explicar esse parcelamento de longo prazo aos devedores da Previdência e o perdão de juros, multa e correção monetária da dívida?