Data-base
TRABALHADORES DA VOTORANTIM APROVAM ACORDO DE TURNO

Em assembléias realizadas nesta segunda-feira, dia 27, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Vazante, os empregados que trabalham em regime de turno na unidade local da Votorantim Metais aprovaram a assinatura do acordo coletivo para a manutenção da jornada de 8 horas diárias, com vigência para dois anos.

Pela proposta aprovada, os trabalhadores receberão uma indenização única no valor de 4.900 reais em duas parcelas, com vencimentos nos próximos dias 15 de fevereiro e 15 de março.

Os trabalhadores também terão direito a um adicional noturno de 6% no primeiro ano e de 7% no segundo ano de vigência do acordo, além de 1 hora por dia de trabalho para descanso, sem prejuízo da hora de repouso.