Data-base
NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2016/2017

01.10.2016 - 12:35

No dia 28 de setembro iniciamos nossa negociação coletiva com a Votorantim Metais. Fizemos uma primeira rodada de discussão da pauta de reivindicações, discussão essa, voltada para as cláusulas sociais. As discussões tiveram continuidade nessa sexta-feira (30).

Tão logo encerremos os debates sobre as cláusulas sociais, passaremos à cláusulas econômicas. Os institutos de pesquisa estimam que o INPC para as categorias que tem data-base em 1º de outubro ficará em torno de 9,52%.

As negociações com a Federação da Indústria de Minas Gerais – FIEMG (Entidade sindical que representa as empresas no estado de Minas Gerais) está andando a passos muito lentos. Após várias rodadas de negociação, a proposta da FIEMG é de 5,0% de reajuste salarial a ser incorporado aos salários somente em fevereiro de 2017.

Aqui em Vazante, qualquer que seja o índice a ser pactuado, queremos a incorporação a partir de 1º de outubro. Assim que for necessário convocaremos uma assembleia dos trabalhadores.