SINDICATO E VOTORANTIM DISCUTEM ACORDO COLETIVO

24.10.2014 - 17:00

Aconteceu hoje pela manhã e parte da tarde a primeira reunião de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Vazante e a Votorantim Metais com vistas à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015.

Foram discutidas as cláusulas sociais que integram nosso Acordo, ficando certo que serão todas mantidas. No que diz respeito às cláusulas econômicas é que ainda não possível se chegar a um consenso, levando-se em consideração que houve proposta e contra proposta apresentada pelas partes.

Sindicato e empresa entenderam por bem suspender a reunião para que as propostas sejam analisadas, marcando novo encontro para o dia 27/10, às 13:00 horas com o objetivo de  dar continuidade à negociação.

De acordo com o IBGE, o INPC para o período de 1º de outubro de 2013 a 30 de setembro de 2014 é de 6,59%, sendo este o percentual necessário para recompor o poder de compra dos nossos salários.